quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

História da Moda part. 2 ( Moda masculina )

Trazendo para minha área e finalizando esse breve resumo, sobre a história da moda.
Como já tinha colocado o vídeo, em minha primeira publicação. Apenas colocarei, os principais look masculinos e os detalharei.


Looks com tonalidades claras. A presença do uso do blazers e calças simples. E o uso essencial do chapéu e da gravata borboleta. 


Nessa época, já vimos grandes diferenças, tais como usos de coletes com cores mais fortes e por dentro camisas sócias,na boa parte dos looks, com as mangas dobradas até os cotovelos. A presença de gravatas clássicas e os chapéus com tonalidades mais escuras, também!


1955... haaa!! Quanta mudança. Para mim, o período em que deu base,para essas mudanças extraordinárias,na moda atual. A criação da moda Jeans,das camisas justas, da criação dos tênis de tipo All Star e do uso das jaquetas de couros.



Roupas coloridas e extravagantes detalham esse período!

´
Período Disco, quem nunca ouviu falar?! Trouxeram a tona os blazers, as calças, blusas e gravatas claras, porém com estilo diferente do citado lá em cima. Nesse período, apostou-se e usou-se bastante os blazers abertos, com camisas soltas por dentro. As calças dobradas até o início dos tornozelos, óculos escuros e etc.


Hoje, não precisa-se falar muito! A ideia do Jeans prevalece sempre. Camisas justas e de cores parecidas com as do jeans.

Hoje, eu os trago a divã e mágica em suas palavras: Clarice Lispector. Clarice foi uma premiada escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Sempre declarava quanto sua brasilidade ser pernambucana. autora de romances, contos e ensaios sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Nascimento: 10-12-1920/ Chechelnyk- Ucrânia. Falecimento:09-12-1977/ Rio De Janeiro- Rio De Janeiro.

"  Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. "
Clarice Lispector

Criação: João Vítor Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário