quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

História da Moda part. 1

Quando nos referimos a moda, pensamos que esse ramo vem de tempos recentes. Mas pelo contrário, a ideia de moda surgira, já na concepção religiosa cristã, homem e mulher estavam e andavam nus pela Terra. Ainda na linha de raciocínio do cristianismo, no primeiro livro da Bíblia Sagrada (Gênesis), o homem e a mulher puseram folhas de figueira, para cobrir a nudez. E depois, se cobriram com pele de animais.


Pulando um pouco o período da história. Vamos à Idade Média. Onde, de fato, a moda começou a tomar gosto por moda. Meio hilário, mas foi a verdade. As pessoas começaram a ter uma nova visão e uma visão mais aberta para as vestimentas, logicamente que a essa visão apenas pertenciam ao senhores de Feudos, ao Clero da Igreja e outras poucas pessoas.


Com a revolução industrial do Século XVIII, na Inglaterra. A criação das máquinas, moinhos e tecelãs, ajudaram a baratear o custo e boa parte da população conseguiu ter acesso a boas e novas vestimentas. Por isso, segundo historiadores de moda, as tendências se popularizaram a partir desse tempo, na Inglaterra, se expandindo por todo Reino Unido, Europa e por fim chegando ao mundo todo.

Criação: João Vítor Melo





Nenhum comentário:

Postar um comentário