terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O pincel perfeito para cada produto.

Olá meus amores e amoras, então esse é o meu primeiro post do blog. Vocês já devem saber, me chamo Júlia e escreverei ao longo do tempo sobre maquiagem, e cosméticos.
Esse primeiro post vai ser especial, nele falarei sobre os tipos pinceis para make (eles são indispensáveis e fazem total diferença vamos combinar né?).


Vamos começar com os pinceis para face;

Pincel para base: é o pincel ideal para aplicar a sua base e serve também para aplicação de corretivo. Ele é achatado e fino, tem formato oval e serve tanto para base liquida quanto para base cremosa.
Pincel para corretivo: especificamente para aplicação de corretivos. Tem o formato oval e achatado, contém bem menos cerdas do que a base e as cerdas são menores.
Pincel para pó: serve para todos os tipos de pó. Contém mais cerdas, é bem fofinho, macio e não é achatado. O de cabo curto serve para aplicação no pescoço e colo.
Pincel para blush: o pincel serve para aplicação do blush compacto, liquido e de todos os tipos. Pode ser encontrado em formato redondo ou chanfrado (mais indicado para as maçãs do rosto), ele contém um pouco mais de cerdas do que o da base e menos do o do pó.
Pincel vassourinha/leque: é o pincel ideal para tirar excesso de sombra/pigmento que fica a baixo dos olhos e coisas do tipo. Ele é bem achatado e tem as cerdas espalhadas e muitas.


Pinceis para olhos:

Pincel chanfrado: serve para fazer aquele delineado perfeito e corrigir alguns erros na sobrancelha. Tem as cerdas bem duras e fininhas.
Pincel para esfumar: serve para esfumar todo tipo de sombra. Possuem cerdas bem macias e pequenas, o seu formato é oval.
Pincel para sobrancelha: ideal para deixar os fios da sobrancelha modelados conforme desejado. É tipo um pente pequeno ou tem cerdas firmes e artificiais
Pincel esponjinha: serve para passar a primeira camada de sombra. Ele tem uma esponjinha arredondada na ponta e aplica melhor sombra com glitter.




Outros tipos:

Pincel para batom: cerdas mais finas; melhor para fazer a parte do contorno dos lábios. Cerdas mais grossas; para espalhar bem o batom.
Duo fiber: tipo de pincel que mistura cerdas naturais com sintéticas. Aplica produtos líquidos e em pó.

Não se esqueçam de higienizar seus pinceis pelo menos uma vez por semana!

Meu nome é Júlia Carvalho e esse foi o post de hoje espero que tenham gostado e acompanhem para muito mais novidades. Sigam-me no instagram: https://www.instagram.com/juliacarvalho_blog/
Criação: Júlia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário